quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Futebol é mesmo paixão?

Em se tratando de futebol, aprendi a gostar muito desse esporte graças a minha família que é toda colorada, toda eufórica com o Internacional de Porto Alegre que vem obtendo conquistas, como o feito inédito do primeiro time a se classificar para uma final de uma Copa Sul Americana e irá tingir a América novamente de branco e vermelho.
Posso falar que a minha paixão pelo time é algo inofensivo, até uma forma de entretenimento eu diria, mas há muitos brasileiros que parecem perder a cabeça pelo seu time.
Esses dias fui ver AtléticoXCruzeiro aqui em Curitiba, mas ao invés de ter em campo um espetáculo, o que eu consegui ver mesmo foi um show de pessoas de diferentes idades, xingando uns aos outros, parecendo estar em uma guerra.
Futebol é diversão, não agressão! Estou falando do caso do técnico do Palmeiras que foi agredido em um aeroporto. Em um mundo que se diz tão civilizado, agredir outra pessoa por causa de um time, não é atitude de amor ao time, mas de pura ignorância e covardia!

Nenhum comentário: