quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Carnaval


O carnaval 2009 não foi nada diferente dos outros anos, tivemos desfiles, festas e tudo o que uma festa tipíca brasileira pode oferecer. Mas eu não posso deixar de comentar a minha indignação por vários segmentos da mídia, e pela falta de vergonha na cara de alguns.
É fato que em todas as festas carnavalescas brasileiras, temos consequências graves como aumento no número de acidentes, de gravidez indesejada e no aumento de infectados com o HIV. Mas o que realmente me tira o sono, é ver a nudez explícita na televisão através dos desfiles e todo mundo achando muito normal.
Quer alguns exemplos? No dia 2 de fevereiro desse ano, três turistas alemães tiraram a roupa no saguão do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães em Salvador. Quando indagados sobre a atitude, eles alegaram que no Brasil era normal, devido aos trajes que as mulheres usavam aqui.
Se você tirar um tempinho e pesquisar como é vista a mulher brasileira fora do nosso país, irá se deparar com rótulos de mulheres fáceis ou coisa bem pior.
Eu não culpo os estrangeiros, continuo culpando a mídia, onde para um programa ter audiência sempre tem que haver mulheres quase nuas. E no carnaval, só enfeites cobrindo partes íntimas. Mas do que eu estou reclamando, no Brasil é normal. Não é mesmo?

2 comentários:

Will disse...

carnaval nunca vai ser diferente dos outros mesmo.....o q poderia mudar.... é a festa dos vadios!!!

Carol disse...

Não, ainda existem festas carnavalescas que prezam por nossa cultura. Não é ser vadio tirar um tempo livre para diversão. Não sou contra o carnaval, sou contra todo o lado negativo que envolve ele, que não vou enumerar pois todos sabemos que são muitos.