sábado, 28 de agosto de 2010

Assim não, Bonner!


Faltou um pouco de profissionalismo ao reinado jornalístico de William Bonner no Jornal Nacional. Quando todos nós estávamos prestes a conferir em cadeia nacional às propostas dos candidatos a presidência da República, houve um show ao vivo de uma criança birrenta que mal deixava os aspirantes ao Palácio do Planalto falar. Ao invés de permitir que os mesmos explanassem as suas idéias, houve um tiroteio de acusações, o que não contribui em nada para a democracia, e muito menos para decidir voto. O que se viu ali foi uma tentativa de derrubar a todos, ou seja, falando apenas do lado negativo de cada um.

Horário Eleitoral 1

Como disse o jogador fenômeno Ronaldo em seu twitter, ver o horário eleitoral é como se estivesse assistindo a um programa engraçado. De fato é! Para quem teve a oportunidade de ver, figuras ilustres como o Kiko do KLB e até o Tiririca são candidatos. Ao ser entrevistado, Tiririca mostrou mesmo que nasceu para o humor. Não tinha conhecimento do que fazia o cargo da qual irá disputar e ainda lançou o slogan: “Vote no Tiririca, pois pior não fica”. Também confessou sempre anular seus votos, não lembrar do nome de seus assessores e quando for eleito, aí sim ele irá procurar saber o que faz um deputado. Bela opção, não?

Horário Eleitoral 2

O que seriam dos candidatos sem os marqueteiros? O que seriam dos nossos ouvidos sem um batalhão de assessores por trás? O que seriam dos candidatos sem botox, aulas de psicodrama e consultoria de imagem? Eu realmente não sei. Para quem entende do negócio, sabe que a imagem é tudo! É uma festa de candidatos mostrando serem humildes, de família e tentando mostrar sinceridade com frases como: “Olhando aqui olho no olho”. Acho mesmo que o salário dos marqueteiros e assessores deveriam dobrar, assim como uma homenagem e uma salva de palmas bem forte para o botox e afins.

Horário Eleitoral 3

Apesar do festival de quem pode ocupar o lugar depois das eleições da mocinha ou mocinho do dramalhão mexicano, eu pelo menos tenho algumas dúvidas em relação as campanhas. Falam em construir ministérios, mas não dizem como irá funcionar. Falam em construir hospitais, mas não dizem de onde virá a verba. Eu quero saber! Esses dias um candidato prometeu uma bíblia gigante ao Paraná, pois segundo ele, ajudaria o turismo religioso no estado, apesar de ser uma proposta no mínimo bizarra, ele esqueceu de dizer onde fará essa obra, e quantas pessoas ele quer atrair para cá. Falam em milhares, mas não o número exato, repetem discursos de construções de escolas, creches, centros de saúde que parece ser a repetição de anos anteriores, ou seja, parecem usar as mesmas propagandas de 4 em 4 anos.

Horário Eleitoral 4

Se não houvesse tantas acusações. Se as pessoas se unissem em favor de um benefício, mas não, o que mais interessa é o poder. O que mais parece que interessa é sempre estar nas cadeiras tão cobiçadas. E nós ficamos aqui, protagonizando esse circo e sonhando com uma palavra chamada “democracia”.

5 comentários:

Anônimo disse...

Carol Brand, ficou muito bom sua matéria!!

Parabéns, e continue nos dando muito orgulho!!

=D

Anônimo disse...

Vai ter post sobre a ministra da casa civil?

JÁ IMAGINOU A ZONA QUE O PT FARIA SE NO GOVERNO DO FHC...?
A epidemia de dengue fosse incontrolável como agora?
E a febre aftosa?
E a febre amarela?
Se faltasse gás?
Se os lucros dos bancos fossem tão vultosos como agora?
Se houvesse tantos acidentes aéreos?
Se houvesse o caos aéreo?
Se o FHC se rebaixasse para o ditador Chaves e para Cocaleiro Morales?
Se o FHC entregasse de mão beijada para o facínora do Fidel Castro um bilhão de reais do dinheiro pago pelos contribuintes? Isso pra dar uma mãozinha para aquele país, enquanto no nosso não tem dinheiro pra melhorar saúde, educação, moradia, etc, etc, etc.....
Se a mulher de FHC pedisse e obtivesse cidadania estrangeira só para manipular contas bancárias no país escolhido de forma secreta e protegida?
Se o FHC comprasse um avião tão luxuoso?
Se todos os "amigos" do FHC fossem corruptos?
Se o FHC "perdoasse" a dívida de tantos "amiguinhos"?
Se o FHC tivesse um filhinho tão ladrão e espertinho?
Se as despesas do palácio aumentassem tanto?
Se alguma ministra de FHC nos mandasse relaxar e gozar?
Se um ministro fosse à uma passeata em prol da liberação do uso da maconha?
Se a ministra da Casa Civil e seus filhos tivessem envolvimento com cobrança de lobby para liberação de verbas federais?
Se filhos de algum ministro tivesse arrumado um monte de empregos públicos para seus colegas?
Se a primeira dama não fizesse ***** nenhuma mas tivesse cartão de crédito ilimitado?
Se o FHC aparelhasse o estado com milhares de empregos para os "companheiro"?
Se algum aspone do presidente nos mandasse tomar no ... quando caísse algum avião?
Se o FHC declarasse sempre que não sabia de nada?
Se o FHC fosse amiguinho do presidente mais corrupto que o senado já teve?
Se o leite contivesse soda cáustica?
Se algum ministro do FHC declarasse que soda cáustica no leite não faz nenhum mal?
O que o PT diria? Onde anda o PT?
Afinal... Quem sabe faz a hora, não espera acontecer...
Petista é como pardal:
"Tem em todo lugar, não serve pra nada, é feio, não canta e ainda caga no país inteiro".

Carol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol disse...

Lula, que não entende de sociologia, levou mais 50 milhões de miseráveis e pobres à condição de
consumidores; que não entende de economia, pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.
Lula, "o analfabeto", não privatizou as estatais, como fez o FHC, e as fortaleceu, tanto que hoje a Petrobrás é a 2º maior empresa de Petróleo do mundo e caminha para ser a PRIMEIRA!!!
Os tucanos, capitaneados por FHC e pelos ex-governadores José Serra e Aécio Neves, querem por que querem voltar ao poder, para doarem aos grandes amigos ("Mui Amigos") empresários, o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Petrobrás, Eletrobrás, BNDS, etc...
Lula, o “analfabeto”, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos, e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade.
Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas,
elevou o salário mínimo de 64 para quase 300 dólares,
e não quebrou a previdência como queria FHC.
Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG - Partido da Imprensa Golpista, liderados pela Organizações Globo, Grupo Folha e Grupo Abril que entende de tudo, diga que não.
Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis.
Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8.
Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista.
Lula, que não entende de mulher nem de negro,
colocou o primeiro negro no Supremo Tribunal Federal (Ministro Joaquim Barbosa, desmoralizado pelos brancos de olhos azuis), uma mulher no cargo de primeira ministra, e pode fazê-la sua sucessora.
Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.
Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC, antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir, e hoje o PAC é um amortecedor da crise.
Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou aindústria automobilística a bater recorde de produção e vendas.
Lula, que não sabe muito nosso português e não conhece outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual. Foi eleito o homem do ano de 2009, e é favorito para ganhar o Premio Nobel da Paz em2010. Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com Bush - notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Obama.
Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de
negociador, lá nos "States".
Lula, que não entende de geografia, pois não sabe
interpretar um mapa, é autor da mudança geopolítica das Américas e do mundo.
Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.
Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.
Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos Palestinos para dialogar com Israel.
Lula, que não entende nada de nada, de longe é o melhor que todos os outros.

Leonel Lopes disse...

Nem Lula nem FHC são essa maravilha toda que cada lado tenta pintar. Cada um tem seus erros e seus acertos. O fato é que ambos os governos não conseguiram conter a praga que se chama corrupção. Talvez porque os integrantes dos dois partidos (PT e PSDB) fazem parte da mesma escola, afinal são colegas desde os anos 80.