terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Teatro da vida...

Cortinas se abrem.
Corações se fecham!
Sim! É o teatro da vida...
Uma paixão ardente vivida!
Uma alegria concebida!

Um turbilhão de problemas.
Um grito desesperado.
Esperem...
Tem um alguém sendo assaltado ali na esquina!
Oh vida maldita!

A madame passeia com o seu cachorro!
O mendigo a vê e faz cara feia!
Deve pensar:
Queria tanto estar nessa coleira!

Motoristas rabugentos!
Não respeitam o sinaleiro.
A mocinha passeia com o seu namorado novo!
A qual faz juras eternas.
Uma velha vê a cena e pensa:
Outro! Menina que não leva jeito!

Um apito, um guarda.
Distraído, olha para a moça bonita do outro lado da rua.
O mundo gira e seu olhar fixo penetra nela!

Um ônibus passa na rua empoçada.
Rostos estranhos cara a cara!
Ninguém sente a dor alheia.

Fecham-se as cortinas!
Senhores, aplausos!
Eis o teatro da vida!

Bem... Essa é uma poesia de minha autoria! Pra falar a verdade escrevi mais de duzentas. Os motivos da qual passei a escrever poesia. Nem eu mesma sei! . Só estou postando isso, pois eu acho que tem tudo a ver com a minha visão de mundo! Tente lê-la! Nosso mundinho da qual vivemos é assim! Intriga, fofoca, corações fechados... As pessoas só passam pela vida... Não vivem... Nós continuamos a aplaudir esse mundo. Onde quem merece respeito é aquele que tem mais. Mais poder! Onde ninguém vê o humilde que sofre. Aquele que merece nossa atenção. Esse mundinho onde somos guiados pela ganância... A ganância cada vez maior! Onde há pessoas morrendo de fome... Outras porém vivendo no mais puro luxo! Roubando é claro... Usam dos mais sujos mecanismos para se darem bem. E nós aqui sem podermos fazer muita coisa!!!
Senhores, aplausos!
Eis o teatro da vida!

2 comentários:

Unknown disse...

Mto bommmmmmmm.
Eis o teatro da vida...
Pq ñ cria um marcador "Poesias" e posta suas poesias e um marcador "críticas". Os dois vc escreve mto bem. Esse blog ia bombar...

Will disse...

Olha lá um passarinho a cantar, uma cadela a acuar.
HAHAHA Viu eu tbm escrevo
Tá bom essa poesia, ela mexe com as emoções e toca na conciência de todos!!!
Parabéns