sábado, 26 de janeiro de 2008

É...Eu gosto de política

Já me disseram inúmeras vezes que política é suja. É, pode até ser. O fato é que nós precisamos de política. É meu caro amigo, a política que você tanto odeia. Faz uma enorme falta. Precisamos dela! Pra quem você votou nas últimas eleições? Tá difícil de lembrar? Nossa... Faça um esforço!
Quem decide o futuro e faz esse país somos nós! Foi você que foi até a urna colocar seu voto! E agora mal lembra pra quem você depositou sua confiança... A verdade é que você pode até abominá-la dizer que candidato é tudo igual... Mas ela sempre existirá.
Mas política não é só isso! Somos politicamente corretos, quando agimos conforme a lei. Quando somos verdadeiramente dignos de viver em sociedade. Quando exercemos nosso papel de cidadão e cidadã.
Só estou escrevendo isso, pois estou farta de comentários sobre política, sobre economia e etc. Tão pobres, tão sem argumentos! Somos vítimas de uma imprensa que leva até nossas casas, notícias mastigadas, fatos que nos levam a pensar conforme o interesse de terceiros. Já pensou em hoje se atualizar sobre os rumos da economia? Já se interessou em pelo menos saber o que é CPMF? Mas me diga... Meu amigo... O que é CPMF?
Bem... Se você não sabe, não se preocupe! Mônica Veloso ao ser interrogada sobre CPMF, no lançamento de sua Playboy, pelo repórter Vesgo do Pânico, também não sabia... É uma grande jornalista! Já foi apresentadora de jornais na Globo e não sabia o significado dessa sigla!
CPMF é a contribuição provisória sobre movimentação financeira. É só mais um imposto dos vários que você paga! E não me venha com o absurdo, de que é invenção do governo Lula, para arrecadar mais dinheiro... Como muitos desinformados por aí! Ele existia há anos. Só agora é que foi extinto.
Mas se você é do tipo que adora fazer comentários sobre o governo! Cuidado... Vá se informar direito! E por favor, não use de frases feitas como: “Não é pra dar o peixe. É para ensinar a pescar!”. Até onde eu sei... Todos já nasceram sabendo pescar. A oportunidade está aí! É você quem a faz. Você faz a sua própria sorte. Com oportunidade e preparação!
Você pode até ter alguma razão, quando diz que esse governo dá esmola, dá tudo na mão. E o que precisamos é de educação, saúde e etc. Mas me diga... Como você quer desenvolvimento, com a maioria da população no estado de miséria?Sem poder de compra? Como você quer que tudo melhore vivendo num país há os maiores índices de desigualdade social? O fato é que o país tem que continuar distribuindo renda... Mas me diga... Há outra solução?

Um comentário:

Will disse...

Opa eu me lembro bem de quem eu votei.
Presidente: LULA
Governador: Flávio Arns e Requião
Senador(a): Gleise Hoffman
Deputado Federal: Assis do Couto
Deputado Estadual: Luciana Rafagnin


No resto está ótimo!!!