segunda-feira, 23 de junho de 2008

O lado espiritual

É inevitável sentirmos solidão... É inevitável no decorrer de nossas vidas, sentirmos aquele sentimento de vazio...Aquela sensação de que está faltando alguma coisa.
Todo mundo busca um sentido para sua vida... Alguns acham. Outros não!
Mas tem algo que realmente pode completar a vida de qualquer indivíduo e que eu julgo essencial. A pessoa seguir o lado espiritual...
Albert Einstein deixou bem claro que era ateu, com a frase onde diz que acredita na ordem natural das coisas, não em um Deus que joga dados. Ou também na afirmação onde diz que Deus é a invenção do homem para mascarar a sua fraqueza.
Ele pode ter sido um grande gênio da humanidade, mas não soube realmente, qual é a sensação de poder confiar em algo superior.
A ciência reluta em acreditar.Muitas pessoas ainda se prezam a estudar e procurar outros motivos para a nossa existência. Até hoje só há uma resposta para mim.
Uma inteligência muito acima de nós rege o mundo...
E tão interessante ver o poder da fé das pessoas. É tão bom ver que muitas pessoas encontram o sentido de sua vida, buscando apoio em Deus!
Concordo com um filósofo que diz, que se Deus não existisse...Teríamos que inventa-lo!
Olhe pra sua volta... Olhe como tudo funciona com perfeição!
Um dia estava falando com um mendigo. Pude realmente perceber que quanto mais uma pessoa sofre, mas ela acredita nesse poder!
Uma pessoa humilde, sem casa, trabalho, família... Sofrendo na solidão e no desprezo da rua! Insistia-me em dizer que ele não precisava de mais nada . Deus já tinha lhe dado à vida, e a luz do sol.
Ontem mesmo, estava com o meu irmão no Shopping Estação. Ficamos dando voltas na praça de alimentação e não encontramos uma mesa vazia. Decidimos comer qualquer coisa em uma lanchonete perto da rodoviária, da onde ele pegaria o ônibus.
A lanchonete era bem humilde... Mas o que realmente me chamou a atenção e valeu a pena ter ido até lá, foi a frase na parede que dizia: “Ao entrar aqui, Deus te abençoe! Ao sair, Deus te acompanhe!”.
As pessoas sofrem... Sofrem com imprevistos da vida. Com todo o tipo de humilhação e dor que há nesse mundo. Mas o sentimento inabalável de fé fica com eles.
Nunca me esqueço de uma mulher no enterro da própria filha. Olhava para o caixão e pedia perdão pra Deus por estar magoada com Ele. Foi a maior demonstração de fé, que já vi em minha vida!
Mas você pode até estar se perguntando onde está Deus nas tragédias, onde milhares de pessoas morrem inocentemente.
Eu respondo com toda a convicção que Deus está sempre conosco. Não foi Ele quem plantou o ódio, e sim o homem. Deus nos deu de presente a natureza perfeita. Foi nós que destruímos, agora infelizmente estamos colhendo o que plantamos.
O mal não existe. É apenas um termo adotado, para a falta de Deus no coração das pessoas.

Um comentário:

Will disse...

Haaaaaaaaaaaaaaa..lanchonete era mucho mejor que o Shopping dos bundinhas que faziam fila pra pagar pau pra americano na MaC Donalds