quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Papai Noel


O bom velhinho chegou gordo para os políticos neste Natal com o reajuste de 61,8% aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado nos salários pagos a deputados, senadores, ministros, presidente e vice-presidente da República. O presente de final de ano custará R$ 1,8 bilhão aos cofres públicos. Só os deputados federais poderão elevar o seu salário de R$ 16,5 mil para 26,7 mil. O que eles esqueceram de reconhecer é que o nosso Brasil não é um país completamente justo, e eu desafio os nobres parlamentares a viver com o salário de R$ 510 por mês que foi pago durante o ano de 2010. Desafio a alimentar suas famílias com o dinheiro pago pelo Bolsa Família, talvez assim eles possam analisar o que é um salário justo, e o que falta realmente para o Brasil deixar de ser tão desigual, pois nunca nenhum trabalhador brasileiro conseguiu essa porcentagem de elevação em seus honorários no final do mês. O que será que os 35 parlamentares que votarão contra farão com o benefício? Irão abdicar desse dinheiro?

Educação

O país ainda engatinha no quesito educação, os avanços foram notáveis, mas se formos analisar, os passos são lentos e as fórmulas ainda são ineficientes. O Brasil deixa a desejar na educação básica, pois nos últimos anos houve uma preocupação maior com o ensino superior, deixando de lado as crianças que estão entrando na escola. Segundo o movimento “Todos pela Educação”, existem metas que precisamos alcançar, e no ano de 2010 nenhum estado da federação atingiu. As metas são: diálogo com os pais para acompanhar a vida letiva dos filhos, valorização dos professores, fortalecimento das avaliações aplicadas e melhoras nas condições de aprendizagem como a ampliação do turno de ensino. Se essas metas não forem alcançadas, provavelmente a educação ainda enfrentará problemas e impedirá grandes avanços, colocaremos mais estudantes no ensino superior, mas a maioria ainda enfrentará dificuldades nos primeiros anos de escola.


Oito anos de Governo Lula

O país avançou muito socialmente nos últimos oito anos de mandato de um ex-metalúrgico, os avanços foram visíveis, tanto economicamente, como no reconhecimento internacional. O presidente nos deixa uma sucessora e ostenta números recordes de popularidade, acertou muitas vezes, mas ainda assim a corrupção foi assunto que incomodou o governo federal. Mas uma coisa é fato, quer alguns teimarem em não reconhecer, Lula é um herói nacional e líder de massas. Ele merece reconhecimento pela sua história de vida e sensibilidade para tratar das questões sociais como sua principal bandeira. Lula deixa sua marca como o presidente mais popular da história.

9 comentários:

Anônimo disse...

Você reelegeu seu deputado petista? Ele foi a favor ou contra o aumento?
Se não reelegeu, elegeu alguém? O que ele acha disso?

Carol disse...

O deputado que eu elegi foi o Assis do Couto, e ele votou CONTRA o reajuste!

Carol disse...

Na verdade foi reeleição, dá para fazer o favor de pelo menos se identificar?

Leonel Lopes disse...

O meu votou a favor. E é petista. Desculpe não ter me identificado antes.

Leonel Lopes disse...

Votar contra o reajuste até eu voto. Coragem de devolver o reajuste aprovado eu não se eu teria. Será que os que votaram contra vão devolver ou doar pra instituições de caridade?

Carol disse...

Eu estava pensando justamente nisso Uma coisa é votar contra e sair de bonzinho, outra coisa é receber o dinheiro do reajuste mesmo assim!

Leonel Lopes disse...

Eu não sou o bonzinho, quem sabe eu não faria o mesmo, votasse contra e recebesse normalmente. Mas isso não tá em questão. O deputado que eu votei (o Vicentinho) votou a favor. Agora tem mais é que receber mesmo. Eu acho 20% já tava bom.

Carol disse...

Desculpa, mas quem é você afinal?

Acorda Maringá! disse...

Olá carol, vi recado seu no blog da JPT Maringá.
Bem sou presidente da juventude. Caso queira mandar sugestão de pauta ou etc, me mande, coloco no blog e no meu tbm, www.acordamaringa.blogspot.com
Bjs
wiljpt13@gmail.com