quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O dia que o Canário apanhou de um Galo manco!


Por Wilson Vanin

"Um galo sem esporas foi visto hoje em um estádio lotado na França.
Mesmo não tendo armas letais, cavoucou a tumba de um canário, depenado e auto-destrutivo."

O bem da verdade é que nunca vi um canário jogando futebol, e não sei o que leva o apelido de canarinho a seleção nacional...se é que podemos chamar de seleção...

O canarinho é bunitinho e tudo mais, mas genteeee, o Kaká não foi convocado!

Sinto falta do Carlos Alberto Parreira, Felipão, mas principalmente sinto falta do Dunga! Ah que saudade daquela seleção que chegou aonde chegou com méritos, e foi desmerecida por um só jogo. Agora em 5 jogos temos 2 derrotas, mas ainda é nóis né Mano!
Veja bem, que equipe que não vai, que não tem objetivo. A falta de comando é extremamente visível quando se percebe jogadores perdidos e sem saber o que fazer. Enquanto Mano no banco parecia não ter voz ativa, o Menez em campo deitava em pé. Também acho que o Benzema deveria ser nosso pra ver se saía a praga da seleção.
Não só de críticas viverá o homem, e assim reconheço aqueles que merecem minha atenção. Enquanto Júlio César fazia seus milagres de sempre, os zagueiros se esforçavam para cobrir os erros dos volantes, meias e laterais. Dunga cobrava objetividade de Robinho, enquanto o Mano deve cobrar um cumprimento de mano mesmo. O Pato tava fora da briga...o negócio era entre o Canário e o Galo....
Reconheço uma melhora quando Sandro entrou, com o Hulk, embora me parecesse estar jogando em um Caldeirão(sem críticas ao apresentador, mas não é a profissão dele).

E quando se pensa em ter uma super jogada, escuta-se Galvão Bueno, após um chute, dizendo: "...a bola subiu pouco, muito"

É...esse é um grande time, mas cada um tem o narrador que merece...

Mas o que me deixou mais impressionado ainda, foi após o término do jogo o volante Lucas reclamando que o juiz deu 2 minutos de acréscimo e não 3. Os caras não conseguem fazer um gol em 92 minutos, aí querem fazer em 1?
Ah...antes que eu esqueça, quanto ao Galo manco, foi aquela linda jogada do Hernanes. Sério...eu juro pensar ter visto a camisa branca embaixo da camisa da seleção com uma foto do Anderson Silva! Não prestei atenção, mas o jogador francês parecia com o Belfort?

Enfim...com tudo isso sinto uma vontade imensa de gritar: VOLTAAAAAAAAAAAAA DUNGAAAAAAAAAAAAAAAAA, e é claro, traga o Felipe Melo no lugar do Hernanes, porque aquele sabe como se faz!

Um comentário:

Carol disse...

Eu acho que a seleção verdedeira era aquela que estava no Mundial pelas mãos do Dunga. Não levo muita fé nesses garotos de hoje, vivem metido em escandâlos, com mulheres e festas. Tenho saudade também da garra da seleção de Felipão em 2002, acho que só vai ficar na minha memória a força daquela seleção que chegou desacreditada na Coréia/Japão. Parece que a pátria de chuteiras deve rever seus conceitos se quiser ostentar ainda esse apelido. O voa canarinho também já me deixa nostálgica. Sabe por que? Porque eu tinha brilho nos olhos quando a seleção jogava uma época, eu gritava, eu pulava no sofá, eu me descabelava. Hoje só me restam as lembranças. Uma época fazia sentido pra mim aqueles gritos do Galvão Bueno como o eternizado "Vai que é tua Tafarel" e o "É penta", por que nessa época eu conhecia a força do futebol brasileiro, eu sabia o que era apertar a bandeira bem perto do peito, para que o verde e amarelo acompanhassem as batidas do meu coração. E hoje? Hoje cabe a mim a frustração de ver aos poucos tudo acabar. Tudo aquele brilho pouco a pouco se ofuscar, vendo um futebolzinho meia boca e sem graça, não fazendo jus ao nome de grandes estrelas brasileiras.