terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Azul da cor do mar

Ah! Se o mundo inteiro me pudesse ouvir!
Tenho tanto pra contar!
Dizer que aprendi.
Que, na vida a gente tem que entender.
Que um nasce pra sofrer.
Enquanto o outro ri.
Mas... Quem sofre pelo menos ter que encontrar.
Pelo menos vir achar.
Razão para viver!
Ter na vida algum motivo pra sonhar!
Ter um sonho todo azul.
Azul da cor do mar!

Essa música que eu postei, é do saudoso Tim Maia. Eu amo a letra dessa música, pois ela me faz pensar em muitas coisas. Como nas pessoas que sofrem. Aliás, porque será que existem tantas pessoas que parecem que nasceram pra sofrer? Porque há tantas que nasceram, para serem felizes? Tudo na vida delas dá certo? Outras porém, cada dia afundando mais em um poço. Um dia eu já cheguei a pensar que eu tinha nascido pra sofrer. Ou andar em linha reta, sei lá. Mas de uns anos pra cá, muita coisa vem mudando. Eu aposto que um dia, eu poderei vencer. Existe muitos que sofrem, com indiferença, desigualdade, há aqueles que vivem em áreas de guerra, que tem medo de sair de casa e não voltar mais. Eu não estou falando só de outros países, que possuem conflitos étnicos, religiosos e etc. Estou falando também das favelas no Brasil, das pessoas que sofrem com violência, que não tem dinheiro para blindarem seus carros. Muito menos para encher de alarmes e câmeras de segurança as suas casas. Olha, viver em favelas, ou enfrentar trânsito como os de São Paulo, deve ser muito pior, do que viver no Iraque por exemplo(pelo menos eu ficaria louca, morando nesses dois lugares). Há aquelas pessoas inclusive, que nasceram para brilhar, que persistiram no seu sonho, e cada dia mais, são felizes. Existem uns que dizem que é destino premeditado, outras chamam de sorte, outras vão além ao afirmar que é pensamento positivo, fé entre outros. Eu não sei em que acreditar já ouvi tanta coisa. Acredito piamente, que quem nasce para ser feliz é aquele que luta que sabe que curtir sua vida e investir no que lhe dá prazer. O motivo de tudo que eu estou escrevendo, é porque eu conheço pessoas assim. Nasceram pra lutar, pra investir no seu prazer, que fizeram de tudo para encontrar a sua felicidade. Mas mesmo assim, sofrem. Sofrem com imprevistos da vida, com doenças, com golpes duros. Eu queria entender, mas não consigo... Conheço muitos que só fazem o mal e são felizes. Será que usam máscaras? Será que lá no fundo, eles não sofrem? Certo está o Tim Maia, quando diz que pelo menos, devemos seguir um sonho... Aí está o sentido da vida. O sonho... Bem, eu vou seguir o meu, vou batalhar por ele, vou dar a minha cara a tapa, não vou desistir dele! Tomara que eu não tenha nascido pra... É, deixa pra lá!

Nenhum comentário: