domingo, 7 de junho de 2009

Um ano e meio de blog


Hoje estou tentando inovar e homenagear quem merece! Meu blog, pois ele está praticamente completando um ano e meio de existência e nesta postagem pretendo explicar a quem ainda não entendeu, sua ideia inicial e o motivo de sua existência até hoje.
Meu blog surgiu em janeiro de 2008,pois eu já tinha manias de escrever artigos para expressar minha opinião. Esses artigos, eu enviava para alguns jornais.
A inauguração ocorreu diante da minha indignação do programa global Big Brother Brasil, estar na oitava edição, pois quem me conhece sabe que eu não gosto desses programas que não acrescentam nada. Comecei mal, pois as críticas foram tão pesadas que uma eu apaguei, mas hoje eu compreendo que tenho que aprender a lidar com a opinião alheia, e um dos objetivos do meu blog é incomodar mesmo.
Hoje eu conto com 52 artigos, 4 deles eu tive que excluir, pois dei o braço a torcer para as críticas e acabei vendo que não tinha sentido a postagem continuar aqui. Aliás, meu blog no começo era para ser quase que um diário virtual, algo que eu pudesse vir aqui e descer a lenha no que eu não gostava, ou contar sobre a minha vida pessoal. Até autobiografia eu fiz, mas compreendi que não queria ficar me expondo, e que ninguém estaria interessado em saber a que horas eu fui dormir ontem. O fato é que esse blog se tornou e se torna cada vez mais indispensável em minha vida. Pode até soar estranho ou talvez dramático demais, mas é aqui que eu deixo um pedacinho de mim.
Toda vez que me sinto incomodada diante de algum assunto. Eu venho aqui. Parece que é uma necessidade que eu tenho de me abrir, de falar o que eu penso e de puxar a orelha de quem merece. Sabe, meu blog tem o intuito de mostrar para quem lê, que as pessoas precisam acordar e começarem a cumprir seu papel também! Por isso, eu bato tanto na tecla que me sinto incomodada, que fico sem dormir. Enquanto eu não venho aqui e digo o que eu penso, eu não me sinto bem.
Sabe porque eu digo que é um pedacinho de mim? Aqui, está grande parte da minha personalidade.Personalidade que vem sendo construída desde que nasci. Você pode até me achar crente, demagoga e até chata demais. Eu rebato dizendo que você é superficial demais, não consegue compreender as coisas e está no caminho da maioria, apenas passando pela vida.
Esse blog já me incomodou muito. já sofri insultos. Críticas pesadas. já criaram blogs falsos para detonar com ele. Hoje posso dizer que ele está cumprindo um papel que já citei acima, ele está incomodando. Se eu caísse no senso comum e todos viessem aplaudir.Já teria desistido dele. Não estou aqui para passar a mão na cabeça de ninguém e muito menos para contar histórias bonitinhas. Não mesmo!
Hoje sei que muitas pessoas passam por aqui, o contador dele até parou em 690, mas até sei de mais pessoas, pois 90% do que está aqui é enviado para três jornais, e sei que muita gente gosta, e não é só meu pai, meu tio e meu irmão que visitam ele.
E para quem continua me criticando, dizendo que não é assim que se baseia o Jornalismo. Esqueça que aqui existe uma estudante de Jornalismo do terceiro ano, e comece a me tratar como uma cidadã indgnada com os problemas da sociedade. Sim, pois no começo era alguns artigos sobre diversos temas, hoje ele tem mais cunho político, que é o que eu mais gosto.
Um dia eu tive um sonho! Um sonho de um mundo mais justo, onde as pessoas não fossem tratadas como um fantoche. Um bonequinho fácil de manipulação, mas pouco a pouco eu fui caindo na realidade.O poder ainda manda e que muita coisa da qual sonhei, não passou de uma grande ilusão. Com muitos baldes de água fria na minha cabeça, um pouco ainda de coragem, vou continuar por aqui.
Parabéns blog, pelo um ano e meio!

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.