segunda-feira, 17 de março de 2008

A carência das pessoas

“A televisão acabou contudo menina!” Foi o que eu ouvi, de uma senhora chamada Mirian, em pleno calçadão da rua XV, em mais um dia de entrevistas! Impressionante, foi o seu desabafo, toda a ternura com que ela me olhava, falou sobre a sua solidão, sobre o mau humor das pessoas, sobre a sua infância em Curitiba, seu marido, seus netos...
Bem... A entrevista era sobre o Hino Nacional, mas ela mudou de assunto tão rápido, e de um jeito! Para falar a verdade, não tenho idéia de como, chegamos nesses assuntos.
Lembro também, de sua opinião sobre a televisão, disse que hoje em dia está tudo tão banalizado! Que as pessoas não se respeitam! Ninguém olha, para ninguém! Meu Deus... Como Dona Mirian, tem razão!
Vivendo e aprendendo... Dei atenção para ela, por poucos minutos. Eu estava com pressa... E ela ainda disse que eu era um amor (: D)!
É tão bom, prestar atenção nas pessoas mais velhas, elas possuem tanta experiência, tantas lições de vida...
O motivo desta postagem é para dizer o que, eu estou constatando há algum tempo! O quanto às pessoas são carentes!
Dona Mirian, foi só uma das várias, que começam a contar, sobre toda a sua vida, se abrem... Tudo, pois não existe ninguém, que fale com elas. Tudo porque não recebem ao menos atenção!
As pessoas gostam de brigar, gostam de ofender umas as outras! Muitas vezes, nem existe, um motivo plausível! Existe tanta briga que pode ser evitada, tantas discussões, que nem tem sentido!
É... As pessoas são carentes! Carentes de algo que nem se pode comprar! O que sobra é desentendimento, raiva e rancor.
Vivemos trancados, sobre grades e alarmes e não somos capazes de enxergar as pessoas.
As pessoas são vazias. Vazias de sentimento, de nobreza e de caráter.
Você consegue viver assim? Eu não consigo...

Nenhum comentário: