quinta-feira, 13 de março de 2008

Eu sou brasileira, com muito orgulho e com muito amor!

Um dia desses, fui pega de surpresa com a seguinte pergunta: Você tem orgulho de ser brasileira? Não hesitei em responder que sim!
É eu tenho! Tenho muito. Eu amo essa nação. Acredito nela!
Eu sei bem, que não vivemos na perfeição! Sei também, do lado negativo de se viver em um país injusto e desigual como o nosso! Mas sei também, do lado positivo!
Só no Brasil, existe uma grande diversidade cultural, que tanto nos encanta. Desde gaúchos, até cearenses. Todos em uma mistura, que só faz engrandecer as nossas riquezas.
Do samba ao frevo. Somos um povo alegre e amigo. Sabemos receber nossos visitantes e nos esforçamos para falar a língua deles!
Pão de queijo e caipirinha! Nossa gastronomia é uma das melhores!
Conheci muitos intercambiários, que vieram passar um ano aqui! Era de morrer de rir! O mexicano que não queria ir embora, pois no seu país, não tinha pão de queijo (: D)! O japonês então, que tirava foto até de formigueiro e carne assando!
Tomamos banho todos os dias! Adotamos o costume dos índios. Diversos países no mundo, não têm pessoas cheirosas como nós!
Já prestou atenção, na letra do nosso hino? É um dos melhores. Já visitou todas as belezas naturais daqui? Já percebeu que possuímos o nosso abençoado calor humano!
Não somos só carnaval e futebol. Somos muito mais!
Possuímos uma mistura de raças, um povo cativante e bonito!
Tudo o que os outros países fazem! Nós fazemos melhor...
Oscar? Nós temos o festival de Gramado! Filmes? O Brasil exporta as melhores novelas. Organização? Só no Brasil, as eleições dão um banho de organização!
No Brasil, é raro ter terremotos, vulcões... Eu poderia enumerar vários outros motivos, como não ter guerras, ameaças de bombas... Mas o Brasil não é perfeito. Então me diga: Qual país é perfeito?
Bem... Eu não sei você. Só sei que eu estufo o peito pra cantar: “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor...”.

Um comentário:

Will disse...

Eu tbm sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor!!!