sexta-feira, 1 de agosto de 2008

A crítica

Eu relutei muito em escrever algo sobre esse assunto, pois inúmeras vezes as pessoas resolvem torcer o nariz, principalmente quando você resolve expor todas as suas idéias e quase sempre ela é contrária à maioria.
Continuo aqui e sabe no que eu realmente acredito? Acredito que de alguma maneira, apenas tentando ou não cruzando os braços, deve existir alguém nesse mundo, que ao ler conjunto de idéias, críticas e matérias de muitas pessoas que tentam de alguma maneira protestar, devem absorver alguma coisa positiva.
Muitas vezes resolvem me criticar, também dizendo coisas que eu já estou cansada de ouvir, como você não vai mudar o mundo, você vai se formar em jornalismo e não vai conseguir concluir 10% dos seus projetos, você terá que trabalhar em um veículo de comunicação e não terá opinião, você está iludida e assim por diante, frases feitas e repetidas que já me cansaram.
Mas sabe qual outra coisa que eu realmente acredito? Acredito piamente que é muito melhor falhar, do que viver se lamentando com a cabeça baixa. É melhor tentar algo em vão do que não fazer absolutamente nada. É melhor chorar por causa de uma derrota, do que sentir a vergonha de jamais ter lutado.
“O que me preocupa não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons”, essa frase de Martin Luther King serve para ilustrar, que muitas pessoas já entraram em um estado de conformismo.
Assusta-me saber que quando alguém se atreve, ou tem a petulância de tentar algo, já vem àqueles contrários que tentam de toda a forma te derrubar, como se pudessem prever que essa pessoa não irá a nenhum lugar.
Já pensou o que seria de alguns líderes se tivessem o intuito de parar com suas revoluções, se já tivessem de início o medo da derrota?

Nenhum comentário: