sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Quem matou?

Um dos grandes shows que a televisão nos dá é o entretenimento, em especial as novelas que usam e abusam do imaginário das pessoas, fazendo com que muitas virem detetives pra descobrir, analisar e investigar, quem foi o assassino da história.
Nos últimos dias em várias revistas, programas de televisão, comentários e até em reportagem no Fantástico, ouvíamos a indagação de quem havia matado o Marcelo na novela “A Favorita”, eram ouvidos especialistas e o próprio público que dava seu palpite.
A novela foi ao ar e o mistério obteve o seu fim, onde tive que protagonizar uma verdadeira palhaçada, onde se via na televisão um show de mentiras, traição...
Ano passado, o Brasil havia parado para tentar descobrir quem tinha matado a personagem da Taís na novela (novela da qual nem lembro o nome).
Quem matou Marcelo?
Quem matou Taís?
Quem matou Lineu?
Quem matou Odete Roitman?
E eu pergunto: Quem matou as verdadeiras novelas?
Quem matou a magia dos personagens?
Quem matou o brilho das histórias?
Novela bem feita está ficando difícil de ser encontrada, talvez ainda possamos nos salvar com as reprises das novelas mexicanas exibidas no SBT. Mas o fato é que as novelas não são mas as mesmas. Não há nada de novo que possa prender o seu público. As bonitas histórias de amor estão sendo trocada por brigas, violência...
Mas afinal...Quem matou as verdadeiras novelas?

Nenhum comentário: