domingo, 6 de abril de 2008

Coisas absurdas

“Vivemos em uma época perigosa, o homem tenta dominar toda a ciência e toda a tecnologia, mas ainda não aprendeu a dominar a si mesmo!”.
Forte não? Pelo menos para mim é!
O homem domina quase tudo, já conseguiu chegar até a lua, já brinca de imitar a Deus. Mas não sabe controlar seus instintos.Quanto mais ele tenta chegar longe... Mais ignorante ele fica.
Ainda não consegui digerir o caso da menina Isabela, morta e jogada de um prédio.
É difícil de acreditar, mas não há outra explicação para o fato, do que lançar a culpa no pai e na madrasta. Eu repito, não tem mais nenhuma lógica. Eu sei que estou me precipitando, que o caso não foi interrompido... Só estou citando ele, pois infelizmente me lembra do caso da Suzane de Outubro de 2002. Quem não lembra? A menina rica que matou os próprios país a sangue frio. Ela jurava inocência. Acabou sendo a protagonista de um dos maiores crimes desse país.
Me incomoda muito, lembrar de cenas do sepultamento das vítimas, e lá estava Suzane, chorando igual criança... Num belo teatrinho de hipocrisia e sei lá mais o que, pois não dá muito pra imaginar, tudo o que se passava na mente de uma pessoa tão fria e cruel. E o pior, foi depois que mostravam fotos da família toda reunida...Em uma das imagens, aparecia Suzane abraçada ao pai. Mal sabia o senhor Richthofen, que estava entrelaçado a sua própria assassina.
Bem... São coisas absurdas... Principalmente um que aconteceu no começo do ano... Um homem que aprisionou uma menina num cativeiro por nove anos. Torturava e abusava sexualmente dela.
Esses dias quase chorei, tendo que ouvir pessoas totalmente ignorantes e preconceituosas, que falavam mal das pessoas negras. Julgando as pessoas pela cor da pele. Olha meu amigo, se você é do tipo de pessoas que pensa assim. Faça o favor de repensar os seus conceitos...
Fica cada dia mais difícil de confiar nas pessoas. Fica difícil, ter que conviver todos os santos dias com notícias monstruosas e ter que acompanhar tudo de perto, sem poder fazer absolutamente nada.
Eu queria muito continuar acreditando em um mundo mais justo, solidário e humano... Mas parece que uma realidade dessa, só fica nos meus sonhos...

Um comentário:

panelasvoadoras disse...

Realmente a barbárie do caso é chocante e precisa incomodar a mídia.

Sabe o que realmente me assusta? A mídia desvia-se de um caso como o Dossiê que interfere na vida do país inteiro para cobrir de forma grotesca o caso da menina defenestrada.

Álvaro Dias confessou ter entregue o dossiê à Veja. Alguém cobriu isso? Não!

A lógica é a seguinte:
Imprensa tenta derrubar Dilma Roussef (forte candidata a 2010), para isso une-se à oposição (PSDB e DEM em especial), fomenta o caso de forma pra lá de tendenciosa e quando se descobre que o autor da palhaçada é tucano, é da base aliada da grande imprensa, vamos falar da menina defenestrada. Isso que ele é réu confesso, mas pra quê?! Vamos falar da menina...

¬¬"""