sexta-feira, 25 de abril de 2008

Mídia. A comédia!

“Em nenhuma democracia séria no mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político-o PIG, Partido da Imprensa Golpista”.
Essa louvável afirmação eu tirei do de um site do Paulo Henrique Amorim que me indicaram (obrigada à pessoa que indicou).
Eu assino em baixo, porque infelizmente já passei muita raiva por causa disso! Semana passada mesmo, acabei passando por uma banca de jornal, e estava lá a poderosa Veja e seu sensacionalismo. Na capa dizia a frase: Um, dois, três! Lula outra vez! Fazendo ironia, ao fato do Lula tentar uma possível reeleição.
Não dá para esquecer, o ano das eleições em 2006. A nossa querida Globo, querendo saber dos petistas que tinham comprado um dossiê contra tucanos, e eu implorando para saber o seu conteúdo. Foi um belo golpe, me corrijam se estou errada, mas foi com isso que conseguiram levar as eleições para o segundo turno...
Todos os dias eu assistia o Jornal da Globo de manhã e estava lá a Miriam Leitão, falando sobre a compra do dossiê, mal dando um bom dia se quer!
Bem... A cada dia que passa, eu me divirto mais com o desespero da mídia e da oposição em relação ao Governo Lula, fazendo um autêntico papel de palhaço.
Estão tentando destilar todo o seu veneno, contra o Lula, pois não agüentam mais ver o país crescendo, e a desigualdade diminuindo, a incomparável gestão do ex-metalúrgico com a caótica gestão de um intelectual chamado FHC!
E quando é publicada uma nova pesquisa em relação ao Governo?Os golpistas entram em pânico. Não sabem nem o que falar e aí os ataques e calúnias ficam mais fortes.
Segundo a pesquisa do Ibope, Lula bateu o seu próprio recorde de popularidade.Nada menos que 58% da população considera a sua governabilidade em ótimo ou bom. Batendo seu próprio recorde, desde janeiro de 2003.
Pesquisas também confirmam que nos últimos anos, graças á estabilidade econômica e as políticas sociais, a maior parte da população brasileira, agora é de classe média. Desde 2005, 20 milhões de pessoas deixaram as classes pobres e ascenderam á classe média.
Mas FHC também foi avaliado depois de cinco anos e meio de gestão, e ficou com saldo de 25 pontos negativo. Se eu não me engano, ele tinha a aprovação de apenas 16%.
Estou morrendo de rir, ao ler o blog de Reinaldo Azevedo, xingando o PT e o Presidente Lula, num desespero tão grande que dá até pena.
Os colunistas da Folha de SP, jornalistas da Rede Globo, da Veja, da Época, estão todos atordoados com a imensa e incomparável popularidade do Presidente do povo.
Estão totalmente perdidos e não sabem mais qual historinha encantada vão contar.
E o FHC a todo instante na grande mídia? Tenta aparecer um pouquinho, escorado no dossiê da Veja. É muito cômico. Dossiê para afundar quem já está morto? Que comédia!

Nenhum comentário: